I. Os artigos, monografias compactadas e projetos aplicados precisam, obrigatoriamente, ter como objeto de estudo tema restrito à área jurídica.
II. A aplicação para publicação pode ser feita somente por alunos e ex-alunos do ICDS.
A) Os processos serão distintos, contemplando as necessidades de cada situação;
B) Alunos e ex-alunos poderão aplicar trabalhos acadêmicos realizados para outras instituições;
C) O corpo discente dos cursos MBA em Planejamento Previdenciário e MBA em RPPS não poderá aplicar os projetos de TFC do ICDS para publicação, sendo facultado o envio de outros projetos desde que se enquadrem como artigo científico ou monografia;
D) O corpo discente do curso LLM em Direito e Processo Previdenciário deverá, no período de escolha do tipo de TFC (Kit de Petições ou Monografia), informar se deseja aplicar o projeto para publicação. Só será permitida a aplicação do TFC no modelo MONOGRAFIA.
E) Os discentes do curso Previdência Complementar poderão aplicar o TFC realizado em grupo, é obrigatório que todos os componentes estejam de acordo. Uma vez aprovado pela coordenação, os projetos serão automaticamente publicados na revista.
F) Alunos do curso LLM em Direito e Processo Previdenciário que optarem pela aplicação da monografia terão, após aprovado e validado, o projeto automaticamente publicado.
III. Não serão considerados para curadoria os artigos, monografias ou projetos que descumpram qualquer uma das regras de formatação.
IV. A estrutura ABNT (NBR 14724) a ser respeitada estará sinalizada tanto no documento modelo como na nossa área de FAQ, onde será possível acessar o arquivo PDF da norma.
V. O envio do diploma junto a aplicação do projeto é indispensável, ainda que seu trabalho seja uma construção sem vínculo com qualquer graduação. Devendo, neste caso, ser anexado o diploma da primeira graduação realizada.
VI. Para aplicações de projetos que tenham sido elaborados com vínculo a alguma instituição será preciso anexar o diploma referente ao exato curso em que o projeto foi apresentado. Na inviabilidade de comprovar a aprovação do projeto em questão o mesmo será desqualificado para análise.
VII. O envio do projeto deve ser realizado para academico@icdsconnect.com.br sob assunto “Revista ICDS - Publicação de Artigo - Nome Completo”. A) No corpo do e-mail será preciso identificar: - Nome completo; - Tema (título) do projeto por escrito; - Nome do curso e da instituição relacionados ao projeto
VIII. O arquivo do projeto deve ser encaminhado obrigatoriamente em WORD.
IX. O diploma precisa ser anexado em PDF, com frente e verso e estar devidamente assinado (reconhecido) por todas as partes.
X. Todos os projetos serão submetidos à curadoria da banca acadêmica do ICDS e passarão por conferência de plágio para aferição da propriedade intelectual.